publicidade
14/02/20
Com o tema do Carnaval, Whatsapp aposta em primeiro vídeo exclusivo para brasileiros. Foto: Frame do vídeo
Com o tema do Carnaval, Whatsapp aposta em primeiro vídeo exclusivo para brasileiros. Foto: Frame do vídeo

Whatsapp escolhe o Brasil e lança sua primeira campanha

14 / fev
Publicado por Manuela Figueredo em Aplicativos às 9:27

O WhatsApp começou a divulgar na última quinta-feira (13) sua primeira campanha de marca que foi feita no e para o Brasil. Nela, o aplicativo mostra sua capacidade de ajudar indiretamente a solução de algum problema sério. Mesmo com o Brasil não sendo o maior mercado do aplicativo, que é a Índia, ele foi escolhido para a primeira propaganda da empresa.

“O Brasil é um dos principais mercados para a companhia em todo o mundo, por isso decidimos lançar a campanha aqui e homenagear a solidariedade dos brasileiros inspirada em uma das tradições mais queridas do país.”, diz Taciana Lopes, líder de Consumer Marketing do Facebook Brasil.

O vídeo, de um minuto e baseado em uma história real, é inspirado em um das expressões culturais mais fortes do país: o Carnaval. Ele mostra a história da rivalidade de duas agremiações, com a paulista Independente Tricolor que teve a quadra incendiada em outubro do ano passado e recebeu ajuda das escolas rivais para reerguer sua estrutura – incluindo fantasias e carros alegóricos. Nele, o aplicativo é utilizado para  informar sobre a tragédia para proteger e ajudar pessoas.

Veja:

A peça publicitária será veiculada dentro do Facebook e Instagram, da TV aberta e a cabo, além de salas de cinema, justamente naquele momento que possamos estar ocupados no aplicativo, no lugar de atentar às propagandas. Mesmo com a primeira produção acontecendo no Brasil, o WhatsApp diz que está produzindo versões diferentes em outros países como México, Alemanha, Índia e Estados Unidos.

Alcance da plataforma

O WhatsApp anunciou na última quarta-feira (12), em uma publicação oficial, que o aplicativo já é usado por 2 bilhões de pessoas em todo o mundo. A plataforma dobrou de tamanho desde 2017, quando anunciou que atingiu o primeiro bilhão de usuários.

“O WhatsApp nasceu com o objetivo de oferecer um serviço simples, confiável e privado. Continuaremos com o mesmo compromisso inicial: ajudar a conectar o mundo com privacidade e proteger a comunicação pessoal de 2 bilhões de usuários em todo o mundo.”, informa o texto.


FECHAR