Emoji Kitchen: conheça o novo recurso do Gboard

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 13/02/2020 às 10:19
A empresa parece ter se inspirado no Emoji Mashup Bot, perfil que cria combinações inusitadas de emojis. Foto: Google
A empresa parece ter se inspirado no Emoji Mashup Bot, perfil que cria combinações inusitadas de emojis. Foto: Google FOTO: A empresa parece ter se inspirado no Emoji Mashup Bot, perfil que cria combinações inusitadas de emojis. Foto: Google

Mais uma novidade para os usuários do sistema operacional Android! O Gboard, teclado da Google, lançou um novo recurso que permite que você crie stickers, a partir de emojis que existem. Batizada de Emoji Kitchen, a ferramenta permite misturar emojis para criar algo novo e enviar o resultado como um sticker.

Em seu novo recurso, o Google usa as figurinhas, que ficaram populares em aplicativos de mensagens, para oferecer ainda mais opções em relação às centenas de emojis já existentes. O novo recurso pode ter se inspirado no conceito de mashup criado pela famósa conta Emoji Mashup Bot no Twitter. A diferença entre eles é que no Emoji Kitchen, os emoticons foram projetados à mão, perfeitamente integrados, em vez de serem gerados automaticamente por um bot.

Como funciona

Quando um emoji é selecionado, o Gboard exibe sugestões de stickers parecidos com ele. Em seguida, ao escolher um segundo emoji, o teclado tenta apresentar opções que representem os dois símbolos. A combinação nem sempre é possível, mas você pode, por exemplo, criar figurinhas como a de um fantasma ou macaco caubói.

Mistura do emoji de Caubói com outras figurinhas do teclado. Foto: Google

O Google informou que vai liberar o Emoji Kitchen para todos os usuários do Gboard no Android ao longo dos dias, mas, para quem possui a versão beta do Gboard, já é possível ter acesso ao recurso. Depois de obtê-lo, você poderá usá-lo em aplicativos, incluindo WhatsAp, Messenger, Telegram, Snapchat, Gmail e Mensagens do Google.