Aplicativos que vão facilitar sua vida no Carnaval

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 11/02/2020 às 14:49
 Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Uma das festas mais esperadas pelos pernambucanos está chegando. Como canta Alceu, já até dá para ouvir os sinais do Carnaval e mexer todo o corpo ao som dos clarins de Momo. Por isso, reunimos alguns aplicativos que podem facilitar a vida do folião nessa época tão animada. Confira:

1- PE no Carnaval 2020

PE no Carnaval disponibiliza para o folião todas as programações da festa de momo

O primeiro e um dos mais importantes para quem gosta da folia é o PE no Carnaval 2020. Nele, o folião fica sabendo de toda programação do Carnaval de Pernambuco desde prévias, blocos, polos até os camarotes. O app reúne informações como data, horário, localização, descrição e até as atrações. Se o folião quiser comprar algum ingresso para festas privadas, o aplicativo também direciona para uma página que possa ser efetuada a compra. PE no Carnaval é gratuito e está disponível para Android e iOS.

2- Aplicativos de transporte privado urbano

Para ir e vir dos bloquinhos nada melhor do que o conforto de um transporte privado urbano. Por isso não esqueça de baixar aplicativos como Uber, 99 Pop, Picap, inDriver e afins, além de ficar de olho nos códigos promocionais que são disponibilizados pelos aplicativos nessa época.

3- CittaMobi

O CittaMobi informa os horários de várias linhas de ônibus da Região Metropolitana do Recife

Quem quiser economizar no transporte privado e optar pelo público vale à pena baixar o Cittamobi. Nele é possível ver os horários dos ônibus para não ficar torrando no sol e derretendo o glitter. O aplicativo é gratuito e está disponível no Android e iOS.

4- Delivery de comida

Depois de pular, dançar, frevar, descer e subir ladeira bate aquela fome. Nada mais prático do que pedir comida onde quer que você esteja. Por isso, deliveries são bem-vindos nessa época. iFood, Uber eats e Rappi são os principais. Eles estão disponíveis para iOS e Android de forma gratuita.

5 – Pinterest

No Pinterest é possível encontrar inúmeras inspirações de fantasias, makes e penteados

Carnaval é festa para usar e abusar da criatividade, mas nem sempre é tão fácil caprichar nesse quesito. É por isso que o Pinterest entra nessa lista. Nele é possível encontrar dicas de fantasias, maquiagens e penteados para arrasar na produção.

6 – Enjoei

Já que falamos de inspirações, nada melhor do que encontrar aquele look por um precinho mais em conta. O Enjoei é um aplicativo de comércio eletrônico que oferece soluções de consumo colaborativo e fornece a opção de comprar ou vender os mais variados itens. No aplicativo é possível encontrar roupas, sapatos, bolsas, fantasias e muitas outras coisas para homens, mulheres e crianças.

7 - DogHero

Quer viajar ou curtir o Carnaval despreocupado se o seu doguinho está bem ou seguro? O DogHero é perfeito para isso. Por meio do app é feito a conexão entre quem tem animal de estimação e uma comunidade de passeadores, pet sitters e anfitriões escolhidos a dedo. Assim, você pode encontrar quem dê atenção e amor ao seu filhote de quatro patas enquanto aproveita a folia ou o descanso tranquilamente. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

8 - Piriri

Esse aplicativo é a solução para a folia. O Piriri é um localizador de banheiros. Com ele você encontra os banheiros mais próximos e traça a melhor rota para chegar até eles sem aperto. Ótimo para quem adora um 3 por 10.

9- Mobills

Importante não apenas no Carnaval, mas no ano todo para controlar os gastos desnecessários

O Mobills ajuda você a não extrapolar nas contas do Carnaval. O aplicativo auxilia a vida financeira realizando uma análise completa sobre ganhos e gastos, centralizando informações sobre contas, cartões, despesas e rendas, além de possibilitar o cadastro de objetivos financeiros de curto, médio e longo prazo. A dica é estipular a verba do quanto pretende gastar na folia e ir controlando para que o período não acabe resultando em dívidas.

10 - Tinder 

Paquera é sempre bom ao vivo e a cores, mas às vezes é bom uma forcinha do Tinder para achar aquele amor de Carnaval

Carnaval é sinônimo de paquera e nada melhor do que o Tinder para ajudar nisso. Nele é possível encontrar aquela gatinha ou gatinho perdido pelas ladeiras de Olinda ou Recife Antigo e garantir a paquera nos dias de festa.