Nova ferramenta do Instagram permite revisar os seguidores

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 07/02/2020 às 11:13
Para obter os resultados, eles analisaram 1.737 postagens de 37 contas do Instagram, seguidas por 26 voluntários que instalaram um plug-in em seus navegadores para contar o número de vezes que cada imagem aparece
Para obter os resultados, eles analisaram 1.737 postagens de 37 contas do Instagram, seguidas por 26 voluntários que instalaram um plug-in em seus navegadores para contar o número de vezes que cada imagem aparece FOTO: Para obter os resultados, eles analisaram 1.737 postagens de 37 contas do Instagram, seguidas por 26 voluntários que instalaram um plug-in em seus navegadores para contar o número de vezes que cada imagem aparece

O aplicativo de vídeos e fotos Instagram apresentou uma nova ferramenta na última quinta-feira (6). Agora dá para revisar quem você segue na rede, sendo possível ver as contas que mais aparecem no seu feed e aquelas com quem você menos interage. Além disso, será possível ordenar a lista de contas pela data quando você começou a segui-las.

Para ver essas classificações, basta entrar no seu perfil e dar um toque no número de contas que você segue. Você será levado à lista dos perfis. Logo acima, deverão aparecer as duas categorias: “Com quem teve menos interações” e “Mais mostrados no feed”. Ao clicar em cada uma, é possível ativar notificações ou mudar o contato, para que ele não apareça no feed. As funções estão disponíveis para as duas listas.

Foto: Divulgação/Instagram

Para conferir o recurso, é necessário ter a versão mais atualizada do Instagram no Android ou iOS. A distribuição deve ser gradual ao longo dos próximos dias.

“O Instagram foi feito para aproximar os usuários das pessoas e coisas que amam, mas sabemos que as relações e os interesses mudam e evoluem ao longo do tempo”, segundo comunicado enviado ao site Gizmodo Brasil. A rede também diz que quer facilitar o gerenciamento das contas seguidas  para que elas representem melhor as conexões e interesses atuais dos usuários.

Fazer com o que o usuário passe mais tempo curtindo o aplicativo é o objetivo básico de qualquer empresa do ramo. Logo, essa parece ser uma das formas do Instagram fazer com que o internauta se livre mais facilmente do que não interessa mais para continuar navegando.