Disney+ produz remakes em live-action para entrar de vez na disputa dos streamings

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 05/02/2020 às 15:55
O remake do desenho será lançado apenas na plataforma de streaming do estúdio
O remake do desenho será lançado apenas na plataforma de streaming do estúdio FOTO: O remake do desenho será lançado apenas na plataforma de streaming do estúdio

A Disney está apostando em cheio nos remakes em live-action na sua plataforma de streaming, a Disney+. Em dezembro, foi à vez do clássico desenho A Dama e o Vagabundo ganhar as telinhas. Agora, é o alienígena Stitch e sua fiel companheira Lilo que irá conquistar os fãs com personagens reais.

O projeto havia sido revelado em 2018 e estrearia nos cinemas, mas agora, com um enorme mercado para conquistar e com concorrentes de peso, o filme será lançado direto no streaming.

O live-action será rodado no Havaí e a produção irá começar no outono norte-americano, entre setembro e dezembro de 2020. Com atores reais e computação gráfica, o roteiro será escrito por Mike Van Waes e  a produção ficará aos cuidados de Dan Lin e Jonathan Eirich, responsáveis pelo live-action de Aladdin.

Na trama, Lilo, uma garotinha solitária no Havaí, encontra um amigo alienígena Stitch, criado para ser uma força de destruição. Ainda não há previsão de estreia para o remake de Lilo e Stitch.

Enquanto isso...

Enquanto a data de estreia para o remake não é divulgada, há outro lançamento do estúdio que também merecem destaque. Em março, chega ao Brasil o live-action de Mulan, baseado na tradicional lenda chinesa. Confira: