Um novo The Sims está mais próximo

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 03/02/2020 às 10:09
Presidente da EA afirmou que a próxima geração do game será pensada para a nuvem. Foto: Reprodução/EA/Maxis
Presidente da EA afirmou que a próxima geração do game será pensada para a nuvem. Foto: Reprodução/EA/Maxis FOTO: Presidente da EA afirmou que a próxima geração do game será pensada para a nuvem. Foto: Reprodução/EA/Maxis

Chegando aos 20 anos de franquia, o famoso jogo The Sims parece prometer novidades. Em última teleconferência (30/01) sobre os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2020, Andrew Wilson, o presidente da EA (Electronic Arts), sinalizou a chegada de uma nova geração do The Sims.

Na ocasião, Wilson foi perguntado diretamente sobre um possível lançamento de um novo jogo online, publicado pela primeira vez em 2002. Sem citar o nome “The Sims 5”, o presidente respondeu que a Maxis, produtora da série, está criando o jogo para plataformas cruzadas e para a nuvem.

Último jogo lançado, The Sims 4, foi em 2014. Foto: Reprodução/EA/Maxis

"Enquanto a Maxis continua pensando no The Sims para uma nova geração - em plataformas em um mundo habilitado para nuvem -, você deve imaginar que, enquanto permaneceremos sempre fiéis às nossas motivações de inspiração, fuga, criação e auto-aperfeiçoamento, que essa noção de interações sociais e competição - como o tipo de coisa que estava realmente presente no The Sims Online há anos atrás - começarão a se tornar parte da experiência continua dos Sims nos próximos anos. Estamos muito empolgados. Este é um jogo que realmente não tem nenhuma competição em sua categoria para entregar e cumprir essas motivações para os jogadores e achamos que é uma tremenda oportunidade de crescimento para nós por muitos e muitos anos", destacou o CEO.

Com essas declarações,  há grandes chances de que o jogo tenha mais elementos multiplayer. Enquanto esperamos por mais palavras oficiais sobre o The Sims 5, a EA e a Maxis ainda estão trabalhando em atualizações para o The Sims 4.