Twitter aposta nas reações por emoji

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 27/01/2020 às 11:15
 Foto: Reprodução
Foto: Reprodução FOTO: Foto: Reprodução

O twitter também resolveu entrar na moda das reações por emoji, que já faz parte do Facebook, Messenger e Instagram. Agora, as mensagens diretas permitem essa função. A notícia foi dada pelo próprio site em uma publicação que explica sobre a funcionalidade disponível para usuários tanto do Android e iOS, como do desktop.

Confira:

Para adicionar uma reação, basta passar o mouse sobre a mensagem e clicar no botão de reação (ícone de coração e mais) ou tocar duas vezes na mensagem e escolher um emoji no pop-up. É possível também desfazer a reação a qualquer momento e ela será removida da mensagem para todos os participantes. Além disso, todos os participantes da conversa receberão uma notificação sempre que uma nova reação for adicionada a uma mensagem.

“As pessoas que usam uma versão mais antiga do aplicativo Twitter para iOS ou Android que não suporta reações de mensagens verão as reações exibidas como mensagens baseadas em texto”, avisa também a companhia.

Reações nas DMs do Twitter funcionando em modo escuro no Android. Fonte: Mateus Mognon/Tecmundo

Até o momento, as opções de figurinhas são poucas, com apenas sete reações. Entre elas, o tradicional polegar para cima, coração, os rostos triste, surpreso e “chorando de rir”, e duas novidades: o polegar para baixo e um foguinho. Embora seja uma pequena quantidade de opções, o Twitter promete que vai aumentar esse número.