publicidade
22/01/20
A novidade está disponível somente para os usuários do Android, mas chegará ao IOS
A novidade está disponível somente para os usuários do Android, mas chegará ao IOS

Modo noturno chega ao Whatsapp em versão beta para Android

22 / jan
Publicado por Manuela Figueredo em Aplicativos às 11:45

Depois de muita espera pelos usuários de dispositivos móveis e celulares, chegou o modo noturno no WhatsApp para alguns smartphones na última terça-feira (21), segundo o WABetaInfo. A opção substitui as cores claras e vibrantes dos aplicativos por tons de preto e cinza-escuro.

A modalidade ainda está disponível para uma pequena quantidade de usuários, por isso, não são todas as pessoas que vão conseguir ativar o modo noturno. O novo recurso é ofertado somente a um grupo limitado de pessoas: aos que têm a versão beta, de número 2.20.13, do aplicativo. O WhatsApp ainda não informou quando liberará o recurso para todos.

Como usar?

  1. Após ter a última atualização instalada, abra o WhatsApp e toque em “configurações”.
  2. Depois, toque em “conversas”
  3. Em seguida, selecione a opção “tema”
  4. Por fim, marque a alternativa “escuro”
Foto: Reprodução/Twitter

O modo escuro pode ser ativado e desativado conforme a vontade do usuário. Basta ele ir nas configurações do aplicativo. Caso já tenha o Android 10 com opção de modo escuro ativado, o app também se adapta automaticamente à cor do sistema.

O que muda?

A expectativa dos usuários e adesão dos aplicativos pelo modo noturno não é em vão. Quando se aciona essa opção, o celular não precisa de tanta luminosidade para funcionar, o que pode ajudar a economizar a bateria do aparelho. Além disso, a tela mais escura ainda protege os olhos da luz intensa do aparelho, conhecida como luz azul, permitindo uma leitura mais confortável.

Só Android?

Embora tenha priorizado os usuários do sistema operacional Android, o WhatsApp também tem trabalhado para habilitar o modo noturno para o iOS 13. Entretanto, ainda não há previsão de chegada do recurso nos dispositivos móveis da Apple.

Enquanto isso, na internet, os usuários de Android e IOS se dividem nos memes…


FECHAR