Conheça os novos tipos de figurinhas que chegarão no Whatsapp para Android

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 21/01/2020 às 12:14
O assunto já está nos assuntos mais comentados do Twitter
O assunto já está nos assuntos mais comentados do Twitter FOTO: O assunto já está nos assuntos mais comentados do Twitter

Uma verdadeira febre entre as conversas do Whatsapp, as figurinhas podem ser criadas por qualquer usuário. A novidade agora é, segundo o WABetaInfo, a versão beta 2.20.10 para Android, lançada no dia 17 de janeiro, vai oferecer novos tipos de figurinhas em breve, como os stickers animados.

A solução ainda está sendo desenvolvida e, por isso, está oculta na versão de testes. No entanto, o WABetaInfo teve acesso ao recurso e demonstrou como ele será exibido aos usuários. O site também informou que o app atualiza alguns de seus pacotes antes de liberar esta versão, possivelmente para torná-los compatíveis com o novo formato.

Novas figurinhas animadas

A opção animada não é pioneirismo do Whatsapp. Desde junho de 2019, já existe no aplicativo concorrente, o Telegram. As figurinhas, nesta atualização, ainda gastam menos memória e bateria do celular.

Segundo o Tecnoblog, o WhatsApp trabalha em, no mínimo, cinco novos pacotes que serão oferecidos assim que as figurinhas animadas estiverem disponíveis. Da mesma forma, o aplicativo também deverá permitir que usuários criem suas próprias figurinhas animadas. A opção também será compatível com a versão web do aplicativo.

Ainda não há informações de quando todos usuários terão acesso à novidade.