WhatsApp testa função de apagar automaticamente mensagens de grupos

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 26/12/2019 às 19:18
A ferramenta ainda não foi confirmada, mas já aparece na versão beta do aplicativo
A ferramenta ainda não foi confirmada, mas já aparece na versão beta do aplicativo FOTO: A ferramenta ainda não foi confirmada, mas já aparece na versão beta do aplicativo

Um grupo de WhatsApp gera muitas mensagens durante o dia. Quem dirá durante o mês ou o ano. E ficar apagando as mensagens de todos os grupos é, no mínimo, bem cansativo. Por isso, o WhatsApp irá lançar uma ferramenta que apagará automaticamente as mensagens grupais após determinado tempo.

Segundo o site WABetaInfo, a novidade só se aplica para conversas em grupo e poderá ser ativada por administradores. A função deve aparecer como "deletar mensagens" na aba de gerenciamento dos chats coletivos e permitirá fazer limpezas automáticas com conteúdos enviados em períodos pré-determinados. A listagem possui as opções de uma hora, uma semana, um mês e um ano.

A ferramenta permite que a memória dos celulares não fiquem lotados de vídeos ou imagens de "bom dia". Ela também deve diminuir o consumo de armazenamento em nuvem para quem faz backup de mensagens.

Até o momento, o WhatsApp não comentou oficialmente sobre a função de deletar mensagens automaticamente para grupos. Ainda assim, a ferramenta para limpar chats coletivos já está aparecendo no beta do aplicativo tanto no Android quanto no iOS, o que pode ser um indicativo de que a novidade pode estar próxima de ser lançada. Enquanto isso, ficamos no aguardo.

Informações do WABetaInfo e TecMundo