Usuários reportam dificuldades para entrar em contas do Instagram

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 23/12/2019 às 15:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

Desde o domingo (22), aumentaram as queixas de usuários sem conseguir acessar suas contas no Instagram. De acordo com relatos, uma das principais falhas se refere ao fato de eles receberem o aviso "ajude-nos a confirmar que esta conta é sua", além de um código de segurança por e-mail ou celular.

Ainda, em algumas ocasiões, houve modificação automática do endereço de e-mail cadastrado. Em nota, o Instagram confirmou o problema. "Estamos cientes de que algumas pessoas têm encontrado dificuldades em acessar suas contas no Instagram", afirmou o comunicado da empresa ao site Tecnoblog.

Apesar da empresa ter dito que ia trabalhar para resolver o problema o mais rápido possível, os relatos estão se acumulando no Twitter com as hashtags #FixYourAppInstagram e #instagramdown, comentada inclusive no Brasil.

Quando o usuário entra na conta, o aplicativo envia um código de segurança para o e-mail associado ao perfil, ou para o número de celular. No entanto, o procedimento não funciona, e o Instagram não libera o acesso.

Ao ser procurado, o Instagram não entrou em detalhes sobre a falha que impede o login dos usuários.