Aplicativo brasileiro é listado nos melhores apps da Apple

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 13/12/2019 às 16:49
A Filmr tem como objetivo ajudar pessoas e produtores de conteúdo a desenvolver vídeos de forma fácil, rápida e com qualidade de edição profissional
A Filmr tem como objetivo ajudar pessoas e produtores de conteúdo a desenvolver vídeos de forma fácil, rápida e com qualidade de edição profissional FOTO: A Filmr tem como objetivo ajudar pessoas e produtores de conteúdo a desenvolver vídeos de forma fácil, rápida e com qualidade de edição profissional

A  Apple divulgou sua lista dos melhores aplicativos do ano. O anúncio foi feito durante um evento em Nova Iorque, no começo do mês, e, na lista, um destaque brasileiro: Filmr. O aplicativo de edição de vídeo é o primeiro a ser criado por uma empresa 100% brasileira.

A Filmr tem como objetivo ajudar pessoas e produtores de conteúdo a desenvolver vídeos de forma fácil, rápida e com qualidade de edição profissional. Fundado pelos irmão Fernando e Ricardo Mattar, o app caiu na graça dos influencers, blogueiras e marcas. Ele ficou listado na categoria ‘Tendências de 2019: Contando histórias’ junto com nomes como ‘Canva: Stories & Video Maker’, ‘Mojo’,’Over’ e outros.

O aplicativo foi desenvolvido pelos irmãos Fernando e Ricardo Mattar

“É muito gratificante ver um aplicativo brasileiro se destacar em meio a tantos bons concorrentes. Isso demonstra o potencial que o Brasil tem para competir em pé de igualdade no cobiçado mercado global de aplicativos”, comentou o co-fundador da Filmr, Fernando Mattar.

A Filmr traz uma série de diferenciais em relação a seus concorrentes. Um dos principais é que a estrutura de edição é vertical, pensada para os aparelhos celulares, tornando a experiência do usuário, que utiliza o celular no seu dia-a-dia, fácil e intuitiva. Essa opção traz rapidez, agilidade e dinamismo no processo de edição para usuários que têm ou não experiência com programas de edição de vídeo.

Outra funcionalidade do app é permitir gravar vídeos inserindo personagens inusitados com Realidade Aumentada, os chamados Filmr Toys. Entre eles estão um unicórnio colorido, um panda ou até mesmo um E.T. que some no espaço.

O app tem integração nativa com as principais redes sociais – Instagram, Facebook, Youtube, WhatsApp e Twitter – o que possibilita desde a edição até o post diretamente nas redes sociais.

Criado e desenhado em São Paulo e traduzido para 28 línguas, Filmr é o primeiro aplicativo de edição de vídeo feito por brasileiros e está disponível para download gratuito na Apple Store e na Google Play. O app tem hoje mais de 20.000 assinantes ativos espalhados por países como: EUA, Brasil, Rússia, México, França, Índia e China.

Os melhores apps gratuitos

Entre os aplicativos gratuitos estavam, sem muita surpresa, o WhastApp, o Instagram e o Youtube como os principais. Já as novidades da lista ficaram com os apps do Nubank, Uber, iFood e Rappi.

Confira a lista completa:

1. WhatsApp Messenger

2. Instagram

3. YouTube

4. Facebook

5. Messenger

6. iFood: Ofertas de Black Friday

7. FaceApp - Editor Facial com IA

8. Uber

9. Netflix

10. 99 - Carro Particular e Táxi

11. Spotify - Música e Podcasts

12. Nubank

13. Gmail: Email do Google

14. Rappi - Delivery de comida

15. Snapchat

16. Uber Eats: entrega de comida

17. Top Figurinhas Memes Adesivos

18. Google Maps -trânsito & comida

19. Lomotif - Editor de vídeo

20. Mercado Livre