Papel de parede tech ajuda no aprendizado dos pequenos

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 03/12/2019 às 19:00
Para usar, basta baixar o aplicativo, escanear o papel e começar aprender
Para usar, basta baixar o aplicativo, escanear o papel e começar aprender FOTO: Para usar, basta baixar o aplicativo, escanear o papel e começar aprender

A geração Alpha é a denominação usada para as crianças nascidas após 2010 e que já nascem inseridas em um cotidiano rodeado pela tecnologia. Com isso, é necessário adaptar-se a esses pequenos e buscar formas tecnológicas para ajudá-los no aprendizado e na formação.

Pensando nisso, as empresárias à frente da Finestra Cortinas e Decoração, Ana Karla Castro e Malu Castro pensaram em uma novidade exclusiva no mundo da decoração infantil: o papel de parede tech.

O papel, produzido pela Criativando, conta com tecnologia interativa, por meio de um aplicativo. O conteúdo do papel de parede interage diretamente com a criançada contando histórias como, por exemplo, a do João e o Pé de Feijão, além de auxiliar até na alfabetização, com o papel de parede ABC.

“A tecnologia do produto irá proporcionar que você ensine para a criança de uma maneira supermoderna e divertida o ABC ou historinhas através do app e do papel de parede”, explica Malu Castro. Além da tecnologia, a sustentabilidade também está presente nos papéis. Todo papel de parede é 100% reciclável e é vendido na medida desejada. Para usar, basta baixar o aplicativo, escanear o papel e começar aprender. Os preços variam de acordo com o tamanho pedido pelo cliente, no entanto o metro linear custa R$490.