Com realidade aumentada no Maps, Google promete pôr fim a falhas no uso da plataforma

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 02/12/2019 às 12:45
A promessa do Google é de que, com o novo serviço, as falhas no uso do Maps serão sanadas. Foto: Google/ Divulgação
A promessa do Google é de que, com o novo serviço, as falhas no uso do Maps serão sanadas. Foto: Google/ Divulgação FOTO: A promessa do Google é de que, com o novo serviço, as falhas no uso do Maps serão sanadas. Foto: Google/ Divulgação

Após apresentar a novidade da plataforma colaborativa dos guias locais, revelada pelo blog recentemente, o Google Maps anunciou também o recurso de realidade aumentada, batizado de RA, para ajudar na facilidade de exploração dos lugares. O Live View também vai orientar usuários por ruas, diretamente sobre o mundo real.

A promessa do Google é de que, com o novo serviço, as falhas no uso do Maps serão sanadas. Os desenvolvedores prometem pôr fim a trocas nas rotas a partir da realidade aumentada. Agora, haverá mais clareza para enxergar os caminhos, bem como as setas de direcionamento e as instruções serão postadas conforme o mundo real.

O recurso está sendo implementado nas versões beta em aparelhos Android e iOS. Inicialmente, os celulares precisam estar habilitados para ARCore e ARKit.