Conexão NERDeste promove minicursos sobre criação de super-heróis nos quadrinhos e no cinema no Recife

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 28/11/2019 às 17:25
Os nerds de plantão terão programação especial neste fim de semana - Foto: Divulgação
Os nerds de plantão terão programação especial neste fim de semana - Foto: Divulgação FOTO: Os nerds de plantão terão programação especial neste fim de semana - Foto: Divulgação

Os nerds de plantão terão programação especial neste fim de semana. A Livraria Jaqueira celebra o mês nerd e, para comemorar, a Conexão NERDeste irá promover minicursos com conteúdos exclusivos relacionados a quadrinhos e cinema. Com o tema central sendo super-heróis, as palestras, incluindo conteúdo prático, estão marcadas para este sábado (30), na unidade do Paço Alfândega, Recife Antigo.

O primeiro, das 14h às 16h, será o minicurso Despertando a Imaginação e Criando Super-heróis, para crianças e adolescentes, dos 6 aos 15 anos, sendo ministrado pelo quadrinista e ilustrador André Santana. O objetivo é estimular a imaginação dos participantes através da criação de um super-herói para histórias em quadrinhos, ensinando as técnicas para criar um personagem completamente do zero. O processo inclui estética, paleta de cores, origem, superpoderes, etnia e personalidade.

O melhor é que o aluno que desenvolver o melhor conceito de um personagem, escolhido cuidadosamente por profissionais da área, terá seu herói presente em uma das histórias do quadrinista pernambucano Sandro Marcelo. O personagem irá participar de uma HQ assinada por Sandro, ganhando vida nas páginas do artista. Também haverá certificado para todos e brindes para o segundo e o terceiro melhor conceito.

O segundo minicurso, marcado para as 17h, será o Cinemas do Recife e os Heróis que Fizeram História, com o bacharel em história e crítico da Conexão NERDeste, Everaldo Lima Jr. Gratuito, o minicurso será uma viagem no tempo, levando os participantes para a história dos principais Cinemas de Rua do Recife. Além disso, um apanhado de heróis que fizeram sucesso nas telonas recifenses – passando não apenas pelos personagens da ficção, mas por figuras que marcaram a trajetória cinematográfica pernambucana.

As vagas para os dois minicursos são limitadas e os interessados podem realizar a inscrição através do Sympla.

Serviço:

Livraria Jaqueira, unidade do Paço Alfândega, Recife Antigo.

Sábado (30)

Horários: - Despertando a Imaginação e Criando Super-heróis: 14h às 16h

- Cinemas do Recife e os Heróis que Fizeram História: 17h

Valores: Despertando a Imaginação e Criando Super-heróis: R$ 49,90 e 1 Kg de alimento não perecível

Cinemas do Recife e os Heróis que Fizeram História: 1 Kg de alimento não perecível