Facebook Namoro: usuários agora podem adicionar stories do FB e Instagram no recurso

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 21/11/2019 às 18:56
Os usuários agora podem compartilhar os stories do Facebook e do Instagram no recurso
Os usuários agora podem compartilhar os stories do Facebook e do Instagram no recurso FOTO: Os usuários agora podem compartilhar os stories do Facebook e do Instagram no recurso

As pessoas que estão à procura de um amor no ‘Facebook Namoro’ terão a opção, a partir desta quinta-feira (21), de compartilhar seus stories do Facebook e do Instagram ao perfil. O Facebook Namoro é um recurso separado, mas dentro do próprio aplicativo do Facebook, lançado em abril deste ano, para paquera.

Os Stories ajudam o usuário a compartilhar um pouco do dia a dia, indo além de apenas uma descrição, como é comum em muitos aplicativos de paqueras. Assim como acontece com a visualização dos perfis no Facebook Namoro, a pessoa pode assistir aos Stories de matches em potencial e, se estiver interessado neles, clicar no botão curtir para que a pessoa saiba. Se o match acontecer, ambos poderão continuar visualizando os Stories da pessoa para conhecê-la melhor e facilitar na iniciação de uma conversa.

Como usar?

O usuário precisa criar um story no Instagram ou no Facebook primeiro. Só assim, ele poderá selecionar a opção de compartilhar no Facebook Namoro, já que não há a opção de criar diretamente pelo recurso.

O compartilhamento de stories no Facebook Namoro não altera as configurações de público existentes no Facebook ou no Instagram, mas os stories que o usuário escolher compartilhar no Facebook Namoro serão visíveis para as outras pessoas usando a ferramenta de encontros.

Continuamos a colocar a segurança e a privacidade em primeiro lugar no Facebook Namoro. Por isso, você tem controle sobre quais Stories deseja compartilhar nele, e as pessoas que você bloqueou ou passou o Perfil não poderão mais visualizá-los. Além disso, caso ache que um conteúdo é inapropriado, você pode denunciar o story.