Google Maps inicia fase de testes dos Guias Locais

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 19/11/2019 às 13:08
Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP
Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP FOTO: Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

A plataforma Google Maps iniciou testes do novo serviço de recomendações turísticas da aba “Guias Locais”, que foi lançado em 2015 e beneficia os usuários que mais contribuem com informações sobre locais turísticos das cidades e recebem, em contrapartida, descontos e acessos exclusivos a novos recursos do Google.

Para receber as recomendações dos Guias Locais, o visitante precisa cadastrar um roteiro de passeio, incluindo alimentos, pontos turísticos, costumes e peculiaridades da região visitada. A partir disso, os usuários do Google podem seguir determinados guias específicos virtualmente, ao invés de precisar contratar, por exemplo, um profissional.

Atualmente, a comunidade já inclui 24 mil cidades de todo o planeta e conta com 120 milhões de participantes.

Experiência

A parte de recomendações do produto está, atualmente, em fase experimental para residentes e turistas de nove cidades: Nova Délhi, Bangcoc, Londres, Cidade do México, Nova York, Osaka, São Francisco, Tóquio e São Paulo, a única brasileira no momento. Após o período de testes, haverá expansão para outros locais.

No caso do Brasil, por exemplo, quem mora ou visita São Paulo deve baixar o aplicativo por meio da Apple Store ou Google Play. As recomendações vão aparecer na aba “Para Você” no app do Google Maps.