Em comemoração aos seus 10 anos, Angry Birds lança patinete elétrico alimentado pela raiva

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 18/11/2019 às 16:15
Angry Birds completa 10 anos no dia 11 de dezembro
Angry Birds completa 10 anos no dia 11 de dezembro FOTO: Angry Birds completa 10 anos no dia 11 de dezembro

A luta entre porcos e pássaros perdura por 10 anos, já que em 2009 o joguinho viciante ‘Angry Birds’ chegou aos smartphones. Para celebrar a data, a marca lança uma campanha especial para divulgar seu novo produto: um patinete elétrico alimento por ‘raiva’.

No mínimo estranho, não? Mas a campanha “Bring the Anger”, desenvolvida pela Rovio Entertainment em parceria com a agência Droga5 traz um conceito de que liberar a raiva, às vezes, pode ser positivo. Os patinetes apelidados de Rage Rider são alimentados pelos gritos de quem o conduz.

Os patinetes apelidados de Rage Rider são alimentados pelos gritos de quem o conduz

“Seja no trânsito, na política ou no trabalho, há muito o que ficar com raiva hoje em dia. Por isso, queríamos transformar essa raiva em combustível e mostrar que a raiva pode realmente ser uma força para o bem”, diz Andy Fergusson, diretor de criação de grupo da Droga5.

 

Os Range Riders possuem hardware personalizado que converte gritos e berros em potência motorizada. Por isso, quanto mais alto o ‘piloto’ grita, mais rápido a scooter viaja. Mas a notícia não é tão animadora assim, já que o modelo não estará disponível para o público em geral. Apenas alguns influenciadores e veículos de mídia receberão a novidade.

Oficialmente, o “Angry Birds” completa 10 anos no dia 11 de dezembro. O jogo já foi baixado mais de 4,5 bilhões de vezes e gerou as animação “Angry Birds: o filme” e “Angry Birds: o filme 2”.