Dell oferece modelo de assinatura para serviços de computação

Maria Luiza
Maria Luiza
Publicado em 18/11/2019 às 5:23
Jeff Clarke, vice-presidente da Dell, na Dell Summit 2019, realizada em Austin
Jeff Clarke, vice-presidente da Dell, na Dell Summit 2019, realizada em Austin FOTO: Jeff Clarke, vice-presidente da Dell, na Dell Summit 2019, realizada em Austin

AUSTIN, EUA - A gigante de tecnologia Dell, conhecida pelas suas linhas de PCs e servidores, está lançando um serviço on demand para empresas em que será possível pagar pelo uso dos hardwares da Dell com base no consumo, como serviço ou por meio de uma assinatura. A ideia é atingir desde pequenas empresas até multinacionais, concorrendo inclusive com mega provedores de computação na nuvem, como a Amazon e a Microsoft.

A companhia, que tem seu quartel-general em Austin, no Texas, anunciou em sua conferência anual, realizada nos EUA, o serviço que recebeu o nome de Dell Technologies on Demand, com a possibilidade de o cliente pagar só pelo que usa, sem ter que pre-contratar um pacote mínimo. Com essa abordagem, a Dell pretende oferecer serviços acessíveis a um custo que pode ser inferior a mil dólares/mês.

O vice-presidente da Dell Technologies, Jeff Clarke, explicou durante a conferência ocorrida nos dias 12 e 13, que o mundo hoje é de múltiplas nuvens, que precisam estar integradas. “O Dell Technologies On Demand possibilita que as organizações planejem, implantem e gerenciem toda a sua área de TI”, destacou.

Entre as várias opções de serviços, os clientes podem escolher itens como suporte global, implantação e serviços gerenciados. A solução também oferece opções flexíveis de pagamento por computação, armazenamento na nuvem, rede e virtualização, soluções que receberam os nomes de Pay As You Grow, Flex on Demand e Data Center Utility. Com isso, a Dell facilita a atualização da linha de hardware dos clientes, que não vão precisar fazer grandes investimentos de uma vez, mas podem pagar mensalmente à medida que ampliam sua demanda. É possível, inclusive, contratar a Dell para gerenciar completamente sua infraestrutura de hardware.

Mais sobre a Dell:

Latitude 7300 AE: o computador "verde" da Dell

 

  • A jornalista viajou a convite da Dell Technologies