Adeus grupos chatos: WhatsApp agora permite a você escolher se quer ser adicionado a um grupo

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 06/11/2019 às 19:04
Com a novidade, os usuários terão mais controle sobre a privacidade em grupos e irão selecionar quando entrar ou não em conversas coletivas  - Foto: Blog do WhatsApp
Com a novidade, os usuários terão mais controle sobre a privacidade em grupos e irão selecionar quando entrar ou não em conversas coletivas - Foto: Blog do WhatsApp FOTO: Com a novidade, os usuários terão mais controle sobre a privacidade em grupos e irão selecionar quando entrar ou não em conversas coletivas - Foto: Blog do WhatsApp

Cansado dos grupos que enviam todos os dias “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”? Ou daquele parente que insiste em te colocar no grupo da família mesmo você saindo constantemente? Seus problemas acabaram. O WhatsApp anunciou (palmas!), nessa terça-feira (5), que todos os usuários, tanto no iPhone quanto no Android, terão mais controle sobre a privacidade em grupos e irão selecionar quando entrar ou não em conversas coletivas.

A ferramenta permite ao usuário selecionar três opções: "Todos", "Meus contatos" e "Meus contatos, exceto". Em abril, o WhatsApp ganhou um bloqueio semelhante com as opções “Todos”, “Meus contatos” e “Ninguém”. No entanto, a empresa explica em seu blog oficial que trocou a última opção ”de acordo com as reações dos usuários durante o lançamento inicial”.

Como evitar ser adicionado em grupos no WhatsApp?

Para ativar o recurso, é simples. Abra o WhatsApp e toque em Configurações > Conta > Privacidade > Grupos. A opção para restrição estará nesta aba com as opções. Em “Meus contatos” somente os usuários salvos na lista de contatos poderão adicionar o usuário a grupos. Já na opção “Meu contatos, exceto”, o controle será sobre quem, entre os contatos, terá essa permissão.

Nesses casos, o administrador que não puder adicionar o usuário a um grupo terá a opção de enviar um convite privado, via conversa individual. A pessoa que receber o convite poderá escolher se deseja entrar ou não no grupo em até três dias. Depois disso, o convite expira.

Alguns usuários já visualizaram essas novas configurações de privacidade a partir da terça-feira. Quem ainda não, nem se preocupe. Elas estarão disponíveis nos próximos dias para todos os usuários que usam a última versão do WhatsApp.