Golpe no WhatsApp promete tênis grátis da Adidas

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 05/11/2019 às 12:51
 Duas empresas estão sendo processadas pela plataforma -Reprodução/Pixabay
Duas empresas estão sendo processadas pela plataforma -Reprodução/Pixabay FOTO: Duas empresas estão sendo processadas pela plataforma -Reprodução/Pixabay

Cerca de 158 mil pessoas caíram em um golpe no WhatsApp que promete doação de produtos da marca Adidas, de acordo com o laboratório de segurança digital Psafe. Segundo o estudo, a mensagem circula desde a segunda-feira (4).

O texto promete 3 mil pares de tênis e 2 mil camisas de forma gratuita para quem fizer um suposto cadastro no site da Adidas. A empresa que detectou a fraude, a Psafe, fornece produtos para evitar ataques digitais.

Em nota enviada ao site TechTudo, a Adidas negou a existência da promoção e confirmou a suspeita de fraude. "A Adidas não reconhece as publicações feitas em seu nome e está adotando as medidas judiciais cabíveis. Além disso, informa aos consumidores que toda e qualquer promoção ou conteúdo Adidas será divulgado pelos canais oficiais da marca".

É preciso ficar atento para evitar cair na malha de golpes. Para isso, é importante checar as informações antes de compartilhar com amigos e familiares, além de verificar se determinada empresa está com promoções nas redes sociais.