De cara renovada, Facebook apresenta nova identidade visual

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 04/11/2019 às 18:20
A nova imagem foi desenvolvida para criar uma distinção visual entre a empresa e o aplicativo
A nova imagem foi desenvolvida para criar uma distinção visual entre a empresa e o aplicativo FOTO: A nova imagem foi desenvolvida para criar uma distinção visual entre a empresa e o aplicativo

É sempre bom mudar, principalmente quando se passa 15 anos com a ‘mesma cara’. Por isso, o Facebook anunciou, nesta segunda-feira (4), a sua nova marca. A nova identidade foi criada com o intuito de oferecer mais clareza sobre os produtos pertencentes à empresa.

“Estamos apresentando uma nova logomarca da companhia e diferenciando a empresa Facebook do aplicativo Facebook, que manterá sua própria imagem da marca”, explicou o diretor de marketing da Empresa, Antonio Lucio.

A nova imagem foi desenvolvida para dar mais clareza, e usa letras maiúsculas e tipografia personalizadas para criar uma distinção visual entre a empresa e o aplicativo. Hoje, a empresa Facebook conta com vários produtos que ajudam as pessoas a se conectarem com amigos e familiares, encontrar comunidades e ampliar negócios.

À exemplo dos produtos que fazem parte do marca estão o aplicativo do Facebook, o Messenger, o Instagram, o WhatsApp, o Oculus, o Workplace, o Portal e o Calibra. Esses aplicativos e tecnologias compartilham a mesma infraestrutura e equipes.

Em junho, a marca começou a incluir “from Facebook” em todos esses aplicativos. Mas, nas próximas semanas, eles começaram a usar a nova marca corporativa nos produtos e materiais de marketing, incluindo o novo site da empresa.