iFood anuncia entregas com robôs a partir de 2020

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 01/11/2019 às 15:19
Foto: Divulgação | iFood
Foto: Divulgação | iFood FOTO: Foto: Divulgação | iFood

Será que os robôs vão dominar o mundo? Se sim ou se não, ainda não sabemos. O que sabemos, no entanto, é que o iFood pretende aumentar o seu uso em inteligência artificial. A empresa anunciou que a partir de janeiro de 2020 dará inicio a um projeto piloto de entregas com robôs.

O uso dos veículos é parte de um projeto piloto que visa atender parte das operações logísticas do app de delivery. Para isso, o iFood fechou parceria com a Synkar, companhia especializada em inteligência artificial, com o intuito de desenvolver a ideia e colocar em prática o funcionamento do serviço autônomo.

O robô terá capacidade de transportar mercadorias de até 30 quilos e será capaz de atuar em média 12 horas diárias. Durante a fase inicial de testes, a máquina retirará os pedidos dos restaurantes parceiros, em uma praça de alimentação, por exemplo, e os conduzirá para o iFood Hub. Esse espaço será um ponto físico onde os entregadores recolhem as encomendas rumo aos clientes.

Nas próximas etapas, o robô executará a entrega de alimentos diretamente aos consumidores. No entanto, isso só acontecerá em condomínios residenciais de grande extensão.