AirPods Pro: Apple lança fone sem fio com cancelamento de ruído

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 28/10/2019 às 16:08
Os fones deixam de seguir o visual das duas gerações anteriores e, segundo a empresa, tem um novo sistema de ventilação que garante maior conforto pra quem não se sente bem com um fone intra-auricular  - Foto: Divulgação
Os fones deixam de seguir o visual das duas gerações anteriores e, segundo a empresa, tem um novo sistema de ventilação que garante maior conforto pra quem não se sente bem com um fone intra-auricular - Foto: Divulgação FOTO: Os fones deixam de seguir o visual das duas gerações anteriores e, segundo a empresa, tem um novo sistema de ventilação que garante maior conforto pra quem não se sente bem com um fone intra-auricular - Foto: Divulgação

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (28), o AirPods Pro: novos fones de ouvido Bluetooth que trazem cancelamento ativo de ruído e prometem uma experiência de som superior e mais imersiva. Os fones deixam de seguir o visual das duas gerações anteriores e, segundo a empresa, tem um novo sistema de ventilação que garante maior conforto pra quem não se sente bem com um fone intra-auricular.

A maior novidade é o cancelamento de ruído, que já é garantido de alguma forma com a borracha que fica dentro do canal auditivo, mas que ganha maior impacto com os dois microfones que captam o som externo e criam ondas invertidas do lado de dentro. Elas cancelam o ruído na medida do possível, de forma muito semelhante ao que a indústria já faz como as marcas Sony e Bose. Em nota, a Apple diz que os AirPods Pro conseguem analisar e cancelar o ruído em uma taxa de 200 vezes por segundo.

Para os momentos em que é necessário ter atenção, como andar na rua, há o Modo Ambiente, que continua com a reprodução mas mantém o ruído externo. É possível ativar o modo tanto através do smartphone como pelo próprio fone: basta pressionar a base com força para ligar e desligar o cancelamento de ruído ativo.

Bateria

A bateria do fone tem autonomia de 4h30 de áudio, além do estojo compatível com recarga sem fio Qi que dá 24h de autonomia adicionais. A Apple diz que cinco minutos de recarga no estojo entregam cerca de 1h de áudio.

Assim como os AirPods de segunda geração, os AirPods Pro também possuem suporte à Siri sem usar as mãos. A conexão é fácil e rápida com dispositivos iOS, e é possível compartilhar o conteúdo tocado com outros fones de ouvido com chip W1.

Os AirPods Pro começam a ser vendidos nos Estados Unidos a partir de 30 de outubro pelo valor de US$ 249. No Brasil, eles custarão R$ 2.249, mas ainda não há previsão para o início das vendas.