publicidade
25/10/19
Para tentar diminuir o número de notícias falsas que circulam pelas redes, o Facebook lançou a aba
Para tentar diminuir o número de notícias falsas que circulam pelas redes, o Facebook lançou a aba "News" - Foto: PixaBay

Facebook testa aba de notícias para combater fake news

25 / out
Publicado por Larissa Lira em Aplicativos às 18:07

O Facebook lançou, nesta sexta-feira (25), uma aba dedicada ao consumo de notícias na rede social. Intitulada de “News”, a aba foi inaugurada no aplicativo para smartphones e interface web apenas nos Estados Unidos. A novidade remunera empresas de mídia parceiras da rede social pelo licenciamento de seu conteúdo jornalístico.

O Facebook News pode ser acessado ao trocar de feed, como quando você troca a seleção de posts comuns pelo Marketplace. A ideia da empresa é fazer o usuário fugir um pouco de fotos e links de páginas ou amigos para se informar, evitando, assim, a propagação de fake news.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, deve formalizar a nova aba em evento ainda nesta sexta, ao lado do CEO da Newscorp, Robert Thomson. A Newscorp é um dos maiores conglomerados de notícias do mundo, dona de diversos veículos e divisões noticiosas, como a área de esportes da Fox e o jornal britânico Daily Mail.

“As pessoas desejam e se beneficiam de experiências personalizadas no Facebook, mas nós sabemos que há reportagens que transcendem a experiência individual”, disse o Facebook em publicação em seu blog oficial, que também tem um vídeo de apresentação da nova função.

Os veículos que queiram entrar no News precisará ter uma página caraterizada como veículo jornalístico e solicitar a inclusão para a companhia. O número de parceiros já participantes não foi divulgado.


FECHAR