Netflix estuda como limitar compartilhamento de senhas entre os usuários

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 22/10/2019 às 18:19
Foto: PixaBay
Foto: PixaBay FOTO: Foto: PixaBay

Se você é acostumado a entrar nas contas da Netflix dos amigos e vizinhos ou divide a sua com mãe, pai, primo, periquito e papagaio sinto lhe informar que essa prática questionável pode estar com os dias contatos. A gigante do streaming está estudando uma maneira de limitar o compartilhamento de senhas, já que perde cerca de 135 milhões de dólares, quase R$ 550 milhões, todo mês, com usuários que compartilham apenas uma assinatura.

Em entrevista, o diretor de produtos da Netflix, Greg Peters, disse que não há planos para divulgar no momento, mas garantiu que a empresa está “monitorando usuários que compartilham o login, analisando a situação e vendo maneiras amigáveis ao consumidor para aparar as arestas do problema”.

Segundo levantamento da empresa de pesquisa de mercado Magid, cerca de 9% dos usuários dividem a conta com amigos e familiares. Além disso, o índice de compartilhamento de senhas aumenta entre os usuários mais jovens. A Netflix permite a criação de diferentes perfis em uma mesma conta contanto que todos morem na mesma casa.

O uso de um mesmo login múltiplas vezes é visto como um entrave para o crescimento da base de assinantes da plataforma. O levantamento da empresa Magid indica ainda que 35% dos usuários da geração millennial divulgam sua senha para amigos usarem o serviço sem assiná-lo devidamente. O número é menor conforme aumenta a idade do dono da conta.

Fotes: Uol e TechTudo.