publicidade
16/10/19
Foto: PixaBay
Foto: PixaBay

Youtube testa função de realidade aumentada com batons

16 / out
Publicado por Larissa Lira em INTERNET às 18:04

O YouTube trabalha em uma nova função em sua plataforma. A ferramenta permite que o público tenha uma interação maior com o vídeo usando realidade aumentada. Chamado de AR Beauty Try-On (Teste de Beleza, em tradução literal), a opção permite ao usuário testar cores de batom enquanto assiste aos tutoriais de maquiagem.

Já imaginou testar todas as cores antes que comprar o batom indicado por algum ‘digital influencer’? Para usar a função é preciso selecionar a opção de teste em um dos vídeos para abrir a câmera frontal, dividindo o aplicativo do YouTube em duas partes. Com a câmera acionada, o usuário pode escolher entre as cores e ver como cada uma delas fica nos próprios lábios.

A ferramenta funciona como um filtro e está sendo desenvolvida por meio da FameBit, uma plataforma de conteúdo para o YouTube que estuda novas formas de conectar as marcas com seus principais influencers. A empresa de cosmético MAC foi a primeira a lançar uma campanha utilizando a nova função, e por enquanto os resultados são favoráveis para o engajamento dos usuários.

O YouTube ainda está fazendo testes para a implementação do AR Beauty Try-On no seu aplicativo, porém espera-se que em breve a função seja liberada para todos os dispositivos.

Fontes: TechMundo e Famebit


FECHAR