Riacho das Almas sedia abertura Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 16/10/2019 às 12:53
Neste ano, o tema da SNCT é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o desenvolvimento sustentável”. Foto: Reprodução/Pixabay
Neste ano, o tema da SNCT é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o desenvolvimento sustentável”. Foto: Reprodução/Pixabay FOTO: Neste ano, o tema da SNCT é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o desenvolvimento sustentável”. Foto: Reprodução/Pixabay

Na próxima semana, a cidade de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, vai receber a abertura da XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O município foi escolhido como sede do evento no Estado. As celebrações serão realizadas na próxima segunda-feira (21) em frente à Escola Mário da Mota Limeira.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é de que haja stands com feira de ciências das escolas, palestras, oficinas, apresentações culturais e a participação de três caravanas do Espaço Ciência. “Vamos receber a caravana Notáveis Cientistas, a caravana de Astronomia e a caravana Planetário do Espaço Ciência e teremos vários espaços dedicados à visitação da comunidade ao universo da ciência e tecnologia”, destaca a secretária de Educação municipal, Arijane Monteiro.

Neste ano, o tema da SNCT é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o desenvolvimento sustentável”. Dentro da temática, estudantes das redes pública e particular de Ensino de Riacho das Almas vão trabalhar desde temáticas como aquecimento global até a coleta seletiva do lixo.

Outra atração será a participação de alunos da Escola Técnica Estadual Fernando Lyra, de Caruaru, também no Agreste, que levarão um aplicativo desenvolvido por eles que trata sobre o descarte correto do lixo. Além disso, serão realizadas oficinas de produção de tijolos ecológicos e lançamento de foguetes.

Como atrações culturais, a programação da semana tecnológica prevê apresentações da Orquestra de Violinos, da Banda Musical 29 de Dezembro e da Banda Marcial da Escola Mário da Mota Limeira.

A abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Riacho das Almas está prevista para as 8h. As atividades seguirão durante todo o dia.