Filtro de cachorro em realidade aumentada bomba no Instragram; Veja como usar

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 10/10/2019 às 17:58
Foto: Welli Galindo/ Cortesia
Foto: Welli Galindo/ Cortesia FOTO: Foto: Welli Galindo/ Cortesia

Se você é daqueles que vivem conectados e não perde uma novidade nas redes sociais, com certeza já viu inúmeras fotos de um cachorrinho muito do fofo no Instagram. A novidade é um filtro de realidade aumentada que está bombando no aplicativo e permite colocar o doguinho vira-lata de cor caramelo em fotos e vídeos. Quer saber como usar? É fácil.

O filtro se chama "Sasha Dog" e foi criado por Antonio Ruggiero (@antonio.ruggiero93). Se você estiver lendo esse post no celular, basta clicar aqui que você será redirecionado automaticamente para a câmera dos Stories do Instagram com o filtro já ativo. Caso não esteja, é necessário enviar o link para que seja aberto no celular.

Para usar o filtro basta clicar no link, apertar em “Abrir no Instagram”, depois “Continuar” e por fim “Abrir”. Para salvar e usar quando quiser, também é fácil. Assim que entrar na câmera com o cachorrinho, abaixo do botão de tirar foto vai ter o nome do filtro. Clique sobre ele. Um menu vai aparecer com a opção "Salvar na câmera" à esquerda. Toda vez que entrar na câmera dos Stories os filtros salvos aparecem à esquerda do botão de tirar foto.