Instagram decide extinguir aba que permite ver curtidas de amigos

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 09/10/2019 às 12:28
Com a nova versão da plataforma, não será mais possível ver o que as pessoas que o usuário segue curtem, comentam ou quem segue. Foto: Pixabay
Com a nova versão da plataforma, não será mais possível ver o que as pessoas que o usuário segue curtem, comentam ou quem segue. Foto: Pixabay FOTO: Com a nova versão da plataforma, não será mais possível ver o que as pessoas que o usuário segue curtem, comentam ou quem segue. Foto: Pixabay

O Instagram decidiu remover a aba “Seguindo” na mais recente atualização. O aplicativo de fotos e vídeos vai repassar o novo formato para os usuários no decorrer dos próximos dias. A área que será extinta da rede social mostra as notificações de atividades dos que eram seguidos pelo usuário, ou seja, permite que as pessoas observem o que as outras fazem.

Com a nova versão da plataforma, não será mais possível ver o que as pessoas que o usuário segue curtem, comentam ou quem segue. A partir da nova versão, quando o usuário clicar no ícone de coração verá apenas notificações de atividade do próprio perfil, ou seja, quem interagiu com suas próprias fotos ou seguiu a sua conta.

Segundo o diretor de produto do Instagram, Vishal Shah, que confirmou a exclusão ao portal Buzzfeed News, a modificação ocorre para simplificar a plataforma e retirar uma funcionalidade que muitas pessoas interagiam pouco, ainda que soubessem de sua existência. "As pessoas muitas vezes não sabiam que a atividade deles era mostrada dessa maneira. Então tínhamos uma função que não servia para o que ela havia sido desenhada, mas também causava espanto quando elas descobriam que isso existia", disse Shah.

Instagram e sua série de mudanças

Trata-se da segunda mudança de grande repercussão do Instagram em 2019 no Brasil. Em julho, a rede social anunciou que começaria um teste para remover a contagem de curtidas em fotos no país.

De acordo com a empresa, a intenção é que "os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem".