Sony confirma PlayStation 5 para 2020

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 08/10/2019 às 18:42
Foto: Charly Triballeau/AFP
Foto: Charly Triballeau/AFP FOTO: Foto: Charly Triballeau/AFP

Por Matheus Santos

A Sony anunciou, nesta terça-feira (8), que sua mais nova plataforma será chamada de PlayStation 5. Segundo informações do PlayStation Blog, a expectativa do presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, é de que o lançamento ocorra até o fim do próximo ano.

"Hoje tenho orgulho em dizer que nosso console de nova geração será chamado PlayStation 5, e vamos lançá-lo na época das festas de Fim de Ano em 2020", afirmou o gestor.

Além da novidade na tecnologia, a Sony também compartilhou mais informações em uma matéria exclusiva para a revista Wired a respeito do novo controle do PS5, que ainda não tem nome oficial, mas deverá ser batizado de DualShock 5. O instrumento deverá ter gatilhos adaptáveis, feedback para o tato com uma vibração mais refinada, além de entrada USB-C.

"Essas atualizações podem não ser uma grande surpresa, mas queríamos confirmar a nossos fãs de PlayStation, enquanto começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração”, disse Ryan.

Especialista na área, o arquiteto Mark Cerny declarou que a interface do usuário será modificada em relação ao PS4, com mais detalhes sobre os componentes de cada jogo. "Servidores de jogos multiplayer vão providenciar o console com uma série de atividades para se unir em tempo real", disse.

"Jogos single-play vão providenciar informações sobre que missões você poderá fazer e que recompensas você pode receber ao completá-la — e todas estas escolhas estarão visíveis na interface. Como um jogador você só pula direto para onde quiser”, concluiu.