Instagram recebe modo noturno para iPhone com iOS 13; veja como adicionar

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 08/10/2019 às 19:18
Instagram e outros aplicativos de domínio Facebook sofrem instabilidades nesta quinta
Instagram e outros aplicativos de domínio Facebook sofrem instabilidades nesta quinta FOTO: Instagram e outros aplicativos de domínio Facebook sofrem instabilidades nesta quinta

O Instagram é o mais novo aplicativo a incluir a alternativa visual que está na moda: o Modo Escuro. Conhecido também como modo noturno, a funcionalidade chegou nesta segunda (7) para o iOS 13, nova atualização do sistema operacional da Apple. O recurso foi lançado no celular da empresa de forma integrada ao iOS 13, lançado em setembro. O sistema oferece um tema escuro nativo que pode ser integrado aos aplicativos do celular caso eles disponibilizem esse recurso. Portanto, o novo modo dark do Instagram é, na verdade, ativado a partir das configurações do iOS. A novidade também chegou no sistema do Google. Neste caso, no entanto, é possível deixar o Instagram preto apenas em celulares com Android 10.

Com a novidade, o Instagram troca o fundo branco por preto e inverte a cor do texto. A alteração vai até mesmo na área de ajustes, onde todos os textos são brancos e o fundo é preto. Em alguns locais o fundo é cinza muito escuro, como na área do nome do aplicativo e quando a página de qualquer perfil é aberta.

Para ativar o modo escuro no Instagram, é preciso ter o iOS 13 instalado no iPhone e, obrigatoriamente, atualizar o Instagram para a versão 114.0 por meio da App Store. O passo a passo para colocar o modo noturno no Instagram consiste em acessar as configurações do iOS para ativar o dark mode.

Pega o teu celular e segue as dicas:

1. Siga até os ajustes do iOS e acesse a opção "Tela e Brilho" para visualizar a opção de temas do sistema

2. Nesse momento, selecione a opção "Escura" na escolha de aparência do iOS. O modo escuro do sistema será ativado automaticamente;

3. Abra o Instagram para conferir o modo escuro na interface do aplicativo. Caso queira desativar o tema no Instagram, siga novamente até as configurações do iOS e ativa a aparência clara do sistema.