publicidade
02/10/19
PixaBay
PixaBay

WhatsApp testa função que faz mensagens sumirem

02 / out
Publicado por Larissa Lira em Aplicativos às 17:04

O WhatsApp começou a testar uma nova função. A novidade da vez é o desaparecimento automático das mensagens após um certo período, similar ao Telegram.  De acordo com o site  especializado WABetaInfo, o aplicativo permitirá programar o tempo de validade até que o conteúdo da conversa seja apagado. A informação é do site TechTudo.

O teste da funcionalidade aparece apenas para grupos, mas também pode chegar para o bate-papo entre duas pessoas. Ainda segundo a publicação, a função de mensagens “autodestrutivas” está em fase Alfa de desenvolvimento, o que significa que ainda passa por testes iniciais e pode demorar até que seja liberada para todos. A novidade aparece para um grupo pequeno de usuários na versão 2.19.275 Beta para Android, mas ainda não está operativa.

Uma vez que seja liberada no WhatsApp, segundo o WABetaInfo, a função será disponibilizada no menu de informações que aparece ao tocar no nome de um grupo ou de um contato. Ao clicar em “Mensagens que desaparecem” (Disappearing messages), o usuário terá a opção de programar o tempo de expiração de cinco segundos ou uma hora. Ainda não se sabe se a versão final do recurso irá oferecer essas mesmas opções.

Reprodução/WABetaInfo

No Telegram, o chat secreto é um recurso que permite programar validade para mensagens trocadas no chat, mas só funciona em uma janela de conversa separada. A proposta do WhatsApp parece distinta, pois os testes iniciais indicam que o usuário poderá ativar a expiração a qualquer momento em conversas e grupos que já existem.


FECHAR