Disputa dos streamings: YouTube anuncia lançamento de séries originais brasileiras

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 26/09/2019 às 16:44
Os lançamentos do YouTube Originals chega em outubro FOTO:

O YouTube resolveu entrar na acirrada disputa dos streamings no Brasil. A plataforma anunciou nesta terça-feira (24) que lançará, a partir de outubro, séries originais gravadas no Brasil. Os protagonistas serão rostos conhecidos do público brasileiro como o comediante Whindersson Nunes que estreará a série Próxima Parada, com oito episódios, no dia 3 de outubro.

 

Ele não será o único. O canal Porta dos Fundos realizará um reality show para encontrar o próximo talento do canal em “O Novo Futuro Ex-Ator do Porta”. Já o Desimpedidos, canal voltando ao mundo futebolístico, fará um reality acompanhando a trajetória de Fred tentando se tornar um jogador de futebol.

Além deles, canais como Nathalia Arcuri, Manual do Mundo e a produtora Los Bragas também terão suas séries, onde falarão, respectivamente, a respeito de mulheres empresárias bem sucedidas no mundo, experimentos com participação do público, e um documentário sobre esportes de rua.

As novidades não param por aí. O conteúdo original da plataforma será disponibilizado gratuitamente, com anúncios e lançamento fracionado, mundialmente, a partir desta semana. O YouTube mostra que não é besta nem nada e está aproveitando o sucesso entre os brasileiros, já que segundo a pesquisa anual Brandcast, encomendada pela plataforma e realizada pela Provokers, em 2019, é o público que consome mais vídeo online que conteúdo da TV aberta. A plataforma ficou dois pontos percentuais na frente da rede Globo (16% vs 18%) na pergunta sobre plataforma favorita para assistir a vídeos.

Outros streamings

A Netflix já tinha ganhado uma concorrente de peso em setembro. A Amazon Prime chegou ao Brasil com a oferta tentadora de R$9,90. Agora o YouTube. Só falta a Disney+ chegar no País tropical e aumentar de vez essa disputa de gigantes.