Nintendo lança Mario Kart Tour para Android e iOS

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 25/09/2019 às 18:26

Os fãs de Mario agora terão o encanador italiano mais conhecido da Nintendo em seus celulares. O jogo Mario Kart Tour foi lançado nesta quarta-feira (25) e já está disponível para download nas versões Android e iOs. Para jogar, é necessário ter uma conta Nintendo e conexão permanente à internet para usufruir do game.

O jogo em si é gratuito, mas permite a compra de “rubies” para desbloquear ou obter determinados recursos. Até o dia 9 de outubro, os jogadores terão a chance de participar de um evento chamado Tour, que será realizado por duas semanas e apresentará pistas ambientadas em localidades reais e novos personagens para habilitar temporariamente. O primeiro será em Nova York, e vai possibilitar a obtenção de Grand Stars de acordo com a sua pontuação nas corridas e a liberação de brindes como novos pilotos, karts e mais itens.

No que diz respeito aos corredores, esse primeiro evento vai permitir desbloquear Musician Mario e Pauline (do arcade de Donkey Kong e Super Mario Odyssey), sendo que esta aparece pela primeira vez na série de corrida. Cada um deles conta com um item especial para usar: o primeiro pode atirar duas bombas de uma vez, enquanto Pauline tem a chance de usar o Lucky 7.

Vale mencionar que Mario Kart Tour vai contar com vários trajetos vindos de games diferentes da franquia, além de apresentar 30 corredores diferentes para desbloquear. E segue orientação vertical.