Chrome permite compartilhamento de abas entre smartphones e computadores

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 12/09/2019 às 17:32
PixaBay FOTO:

O Chrome, navegador mais popular entre os usuários de computador e Android, lançou a sua versão 77. A nova atualização vem com a funcionalidade esperada por muitos usuários: o compartilhamento de abas entre aparelhos. A novidade permite que o usuário envie a aba que está usando pelo smartphone diretamente para o PC ou vice versa. Para isso, é preciso apenas estar logado na mesma conta em ambos os aparelhos.

O recurso já está disponível na versão mais recente do Chrome para Android ou iOs e para o envio da aba é simples. Dentro do navegador haverá três pontos verticais ao lado do link e neles haverá a opção “Compartilhar”. Nessa opção é preciso clicar no botão “Enviar está página” para aparecer os dispositivos logados com a mesma conta, assim o usuário poderá escolher com qual fará o compartilhamento.

O aparelho que receberá a guia exibirá um alerta que inclui o nome do dispositivo de compartilhamento, o nome da página e o URL. Esse recurso aproxima o Chorme do seu rival Firefox, que lançou a mesma ferramenta há nove meses, segundo o TechRadar.