Jovens recifenses fazem curso de linguagem de programação para o RecN’Play

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 05/09/2019 às 18:13
PixaBay FOTO:

O projeto “Conexões Periféricas” levou 18 jovens, com idade entre 15 e 29 anos, moradores do entorno do Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife, a fazerem o curso de linguagem de programação. A iniciativa faz parte da parceria entre a Secretaria Executiva de Juventude do Recife, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política Sobre Drogas e Direitos Humanos e a Empresa ThoughtWorks.

A turma iniciou na terça-feira (3) e terá 30 horas de aulas distribuídas em sete encontros, no Compaz Eduardo Campos. A proposta é ampliar a perspectiva das juventudes, dando a oportunidade de formação, qualificação e inserção na área de tecnologia. O apogeu desse projeto será no Rec N’Play, festival que reúne experiências digitais nas áreas de educação, negócios e entretenimento, que será realizado no mês de outubro. Lá, os jovens terão a oportunidade de participar de um Hackathon.


Nesse Hackathon, estarão reunidos programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para criar soluções tecnológicas para o cotidiano dos jovens recifenses. Para a secretária executiva de Juventude Camila Barros o curso foi idealizado com o intuído de contribuir com a formação de jovens na área de linguagem de programação. “Esperamos que essa iniciativa prospere e consigamos formar muitos jovens nesta área”, ressaltou.