Usa o Chorme? Vulnerabilidade faz com que navegador precise de atualização emergencial

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 02/09/2019 às 18:12
PixaBay FOTO:

A Center for Internet Security, organização sem fins lucrativos dedicada à segurança de computadores, disponibilizou no seu site um relatório sobre uma vulnerabilidade no Google Chrome. Devido a isso, a Google lançou um update para o navegador disponível para os 2 bilhões de usuários que utilizam o Chrome em Windows, MacOs e Linux. Como a falha foi encontrada apenas da edição de desktop, usuários da versão móvel para Android e iOs não precisam se preocupar.

No relatório foi exposto que a falha poderia permitir a execução arbitrária de códigos. Assim, o invasor poderia instalar programas, visualizar, alterar ou excluir dados, além de poder criar novas contas com todos os direitos do usuário. Esse risco acometeria principalmente grandes e médias entidades governamentais e empresas.

Sabendo da falha e do seu risco, a empresa disponibilizou um update emergencial, que está presente na versão 76.0.3809.132 do programa. Para conferir se o navegador foi atualizado automaticamente basta ir até o menu de Configurações, presente nas reticências no canto superior direito da tela, e clicando em “Sobre o Google Chrome”. Nesta página, o browser avisará se a versão mais recente do programa está instalada e fará downloads adicionais caso seja necessário.