publicidade
29/08/19
Foto: Divulgação/Sesi
Foto: Divulgação/Sesi

Sesi abre vagas para capacitação de técnicos de equipes do torneio de robótica

29 / ago
Publicado por Jennifer Thalis em INOVAÇÃO às 12:38

O SESI-PE está com vagas abertas para capacitação de apreciadores de robótica que tenham interesse em atuar como técnicos de equipes na etapa pernambucana do Torneio Sesi First Lego League.

Os futuros técnicos terão o papel de organizar as equipes de robótica. Elas são compostas por estudantes de 9 a 16 anos de escolas públicas ou particulares, grupos de amigos ou times de garagem.

Os técnicos também terão que definir uma área de treino, estar ciente do manual de técnicos, zelar pelo bem-estar físico dos competidores e auxiliar na construção e divisão das responsabilidades do time.

As inscrições são gratuitas e a ficha de adesão deve ser solicitada pelo e-mail gislenne.araujo@sistemafiepe.org.br. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas, e a capacitação para os interessados acontecerá no dia 31 de agosto, das 8h às 17h, no SESI Paulista.

O treinamento será facilitado por Filipe Nascimento, graduado em Matemática e pós-graduado em Metodologia do Ensino de Matemática e Física. Filipe atuou como juiz nas últimas três edições do torneio.

Nesta temporada 2019/2020 do Torneio Sesi First Lego League, estudantes de 80 países serão desafiados a pesquisar soluções que possam contribuir para o desenvolvimento das cidades, otimizando questões relacionadas ao meio ambiente, mobilidade, acessibilidade, desastres naturais, entre outras situações.

Os competidores também precisarão construir e programar robôs baseados na tecnologia Lego Mindstorm (linha voltada para educação tecnológica) para cumprir diversas missões. Os melhores avaliados passarão para a etapa nacional e, por fim, os selecionados disputarão a etapa mundial.


FECHAR