No Dia do Gamer, Pokémon Masters é liberado para Android e iOS

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 29/08/2019 às 19:15

Em maio, a Pokémon Company levou os fãs dos monstrinhos ao delírio quando anunciou uma leva de novos jogos da franquia. Nesta quinta-feira (29), quando é comemorado o Dia do Gamer, a Companhia lançou o Pokémon Masters. Agora, já é possível baixar e jogar o título tanto para celular com sistema Android, quanto iOS.

O game é ambientado na ilha de Pasio, local onde acontece a Pokémon Masters League, e reúne grandes nomes que fizeram a franquia famosa. Os participantes do game incluem personagens das animações e também dos jogos da Nintendo, como Misty, Brock, Red e Blue.

O jogador deve formar um time com três treinadores pokémon que se unem para batalhas, mas a ideia é que você consiga jogar de forma solo. É possível ter acesso a Pokémon de várias gerações, além de personalizar o seu personagem, inclusive trocar a aparência dele ao longo da história. O jogador já começa com um Pikachu, mas poderá montar seu time ao longo do jogo.

Para rodar o game, a DeNA Company, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, recomenda um celular com pelo menos 2 GB de memória RAM, além de sistema operacional Android 7.0 e iOS 11, ou versões mais recentes. Quanto ao armazenamento, o jogador precisa ter pelo menos 1,3 GB de espaço livre para instalar o jogo no smartphone.

O aplicativo pode ser baixado de graça tanto no Android quanto no iOS, mas conta com microtransações em ambos os sistemas operacionais. De acordo com a página na Play Store, as compras dentro do jogo tem valores que vão de R$3,90 até R$ 299,90, mas são opcionais.