Semana geek traz programações gratuitas para os nerds recifenses

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 26/08/2019 às 18:08
PixaBay FOTO:

Os amantes do universo geek terão programações recheadas de atividades, oficinas, jogos, palestras e concursos na Região Metropolitana do Recife. O evento reunirá tudo que os nerds mais gostam: jogos, HQs, Mangás, RPG e cosplay e ocorrerá nas bibliotecas do Sesc em Santo Amaro, Piedade e Casa Amarela. As atividades serão gratuitas e irão do dia 29 até 31 de agosto.

O primeiro dia da programação será no Sesc Santo Amaro e terá as histórias em quadrinhos e mangás como tema principal. As atividades serão nos turno da tarde, com 50 vagas, e da noite, com quantidade livre. Entre os convidados, estarão a blogueira e cosplayer Maria Oliveira, que falará dos arquétipos femininos nos animes e mangás, às 15h, e os meninos do podcast Caranguejo Coletivo, às 19h30, para traçar as diferenças e semelhanças entre os heróis de HQ e Mangá.

No dia 30, no Sesc Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, o Role Playing Game (RPG) será destaque. A partir das 14h, a integrante do Sindicatos dos Aventureiros vai falar sobre o jogo que leva os participantes a entrar na história ao encenar personagens e seguir orientações do mestre. Para esta atividade, é preciso realizar inscrição pelo site (https://forms.gle/LsTR1nPS3FrfaePp8). São 25 vagas e direcionadas a quem possui mais de 12 anos.

A programação se encerrará na unidade de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, e haverá ações em polos distribuídos e simultâneos. Durante o evento, serão oferecidas palestras e oficinas, como “RGP e criação literária”, “Como a cultura geek está transformando a cultura pop”, “Terror e subgêneros’, “Cosmaker”, “Quadrinhos e encadernações”, entre outros temas.