Disputa de streamings: Após anúncio da Disney+, Netflix divulga novidades

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 23/08/2019 às 17:11
PixaBay FOTO:

O tempo em que se ia a uma locadora, escolhia um DVD e assistia-o, inúmeras e inúmeras vezes, acabou. Agora, com os serviços de streamings, escolher um filme ou qualquer conteúdo é rápido e simples: basta alguns cliques no controle da TV ou na tela do celular. Com as opções disponíveis desta transmissão contínua então, nem se fala. Por isso, atrair o telespectador e mantê-lo na plataforma é a maior dificuldade desses servidores.

Na última segunda-feira (19), a companhia Walt Disney divulgou que sua plataforma de streamings chegaria para os usuários dos Estados Unidos, Canadá e Holanda a partir do dia 12 de novembro. A Netflix, uma das mais famosas plataformas desse nicho, cuidou logo de divulgar algumas novidades para manter o seu público de 139 milhões de assinantes em todo mundo – dados de 2018 – em seus serviços.

A ferramenta “Latest” é a novidade. Simples, porém extremamente eficaz ela destaca os lançamentos mais recentes e também as novidades por vir na plataforma. Os destaques podem ser acessados pela barra de navegação na lateral esquerda do app para TV. Além de dispor os novos conteúdos, a seção também é personalizada a partir do histórico do usuário, que também seleciona e elenca as novidades a partir dos gostos e escolhas de quem está logado.

Outra opção oferecida pela nova ferramenta é lembrar aos usuários de que determinado lançamento já está disponível e que um programa que estava para ser lançado já pode ser assistido na plataforma. Segundo o diretor de inovação de produto para TV da Netflix, Cameron Johson, procurar pela melhor experiência para os assinantes é sempre o norte dentro da empresa.

O novo recurso veio, segundo Cameron, para “ajudar as pessoas a descobrirem novos conteúdos que vão amar, de uma maneira simples, divertida e fácil”. A novidade já está disponível em todo o mundo, e as sugestões personalizadas são atualizadas diversas vezes ao dia, a fim de mostrar toda a variedade do catálogo de conteúdos do Netflix.