Evento no Recife mostra que marketing digital é um mercado longe da saturação

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 19/08/2019 às 9:30
Foto: Jennifer Thalis/NE10
Foto: Jennifer Thalis/NE10 FOTO: Foto: Jennifer Thalis/NE10

Segundo dados da ONU, a terra tem oito bilhões de habitantes. Desse total, apenas a metade, quatro bilhões, tem acesso à internet. Desse montante, apenas 500 milhões de pessoas têm acesso ao Instagram. Isso significa que somente 12,5% das pessoas tem acesso à rede que se tornou a maior vitrine e plataforma de geração de conteúdo da internet.

São esses dados que impulsionam a relevância de um evento como o Zero To Hero, que ocorreu nessa sexta-feira (16) e sábado (17), no Centro de Convenções, em Olinda. Lá, assuntos relativos à marketing digital e empreendedorismo foram abordados por mais de 20 palestrantes. Compondo o público, pessoas que já tinham experiência com e-commerce, investidores iniciantes, blogueiros e curiosos.

 

 

Curiosa também é a democracia do mundo digital. Para ter sucesso neste ambiente, não se exige títulos de antemão, mas muita coragem e disposição para aprender. E isso foi reiterado pelo palestrante Saulo Godoy, especialista em finanças. E também pela YouTuber Géssica Kayane, que com simplicidade narrou sua trajetória de sucesso. Também pelo Fábio Prado, que começou a carreira profissional em uma grande empresa e largou tudo para criar a sua própria. Atualmente seu trabalho é ensinar outras pessoas as ferramentas do marketing digital.

 

Longe de ser saturado

Metade da população mundial permanece intocada pelos efeitos da revolução digital e isso torna ainda mais excitante o futuro do marketing digital. Um mercado gigante, que veio para ficar e pronto para ser explorado. O Zero to Hero sinalizou o caminho desse mercado para o público pernambucano. Um mercado, faça-se saber, repleto de possibilidades e que está muito longe de se tornar saturado.