Bloqueio por digital é a novidade do WhatsApp para o Android

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 13/08/2019 às 14:51
PixaBay FOTO:

O WhatsApp lançará para os seus usuários uma nova atualização. Calma, ainda não é o tão esperado ‘modo escuro’, mas sim o bloqueio por digital. Segundo o site WaBetaInfo, conhecido por analisar versões de testes do app e antecipar funcionalidades, o novo update traz para o mensageiro um sistema de travamento por impressão digital.

O recurso já estava disponível para os usuários beta do IOS e chegará, nesta terça-feira (13), para os do Android. Para ter acesso à nova atualização é necessário ter instalado a versão de testes do aplicativo. O recurso deve ser ativado em “Configuração>Conta>Privacidade”, nesta última etapa será possível ativar a opção “ativar bloqueio por impressão digital”.

Fonte: @Wabetainfo

Os usuários poderão escolher o tempo que o WhatsApp irá exigir a autenticação da impressão. As opções variam de imediatamente, um minuto e 30 minutos. Na primeira opção, toda vez que o aplicativo for aberto será necessário tocar no sensor para desbloquear e visualizar as mensagens, portanto a atualização só funcionará em celulares com o sensor digital.

Fonte: @Wabetainfo

Apesar da segurança e privacidade dada pela atualização, as conversas ainda poderão ser lidas pelas notificações. Quem desejar privacidade total poderá esconder o conteúdo das notificações pelo recurso “mostrar conteúdo de notificação”.