Instagram libera agendamento de post e IGTV pelo Facebook

Larissa Lira
Larissa Lira
Publicado em 08/08/2019 às 16:55
Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação FOTO: Fonte: Divulgação

O Instagram liberou para os usuários de contas comerciais o agendamento de posts pelo Facebook. Esta ferramenta já era disponível, porém era preciso a utilização de ferramentas terceiras. Agora, com a novidade, as postagens do feed e do IGTV poderão ser programados pelo Estúdio de Criação do Facebook.

A funcionalidade ainda não está totalmente liberada para os usuários, mas já é possível fazer algumas movimentações. Os dados e métricas, o gerenciamento de publicações e o acompanhamento de mensagens já estão disponíveis e permitem que o internauta utilize gratuitamente e se familiarize com as ferramentas.

A novidade facilitará ainda mais a vida de quem trabalha com marketing digital e utiliza a rede social para vendas, segmento que está em ascensão. De acordo com dados do Compre&Confie, empresa de segurança digital e inteligência de mercado, os brasileiros estão mais confiantes em comprar online e, por isso houve o crescimento de 23% nas aquisições pelas plataformas digitais neste ano.

Para fazer o agendamento é simples, basta acessar o Estúdio de Criação e fazer o login. No topo da página terão os ícones do Facebook e Instagram, é só selecionar a do Instagram, conectar a conta e habilitar a nova funcionalidade.