WhatsApp deve ganhar 'modo noturno' em breve

Maria Ligia
Maria Ligia
Publicado em 06/08/2019 às 17:12
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

Imagina a cena: você já está deitado para dormir, quando recebe uma mensagem no celular. Quando abre o WhatsApp, o brilho da tela no quarto escuro só falta ‘queimar’ os seus olhos. Chato, né? Uma solução que tenta amenizar este problema, o ‘modo noturno’, já disponível em alguns aplicativos como o Twitter, aparentemente está próxima de chegar ao WhatsApp.

Quem cantou a pedra foi o perfil WABetaInfo no Twitter, famoso por antecipar informações do app mensageiro, na madrugada desta terça-feira (6).

A conta revelou que a versão do modo noturno para o iOS já estaria 95% pronta. “Apenas algumas partes do app ainda estão brancas”, falou. A versão Android estaria um pouco mais atrás, ainda faltando alterações, como na tela do chat e em outras seções. “Cerca de 75%”.

Mesmo assim, o perfil não aposta em uma previsão de data para o lançamento do recurso. Ainda segundo o WABetaInfo, a ferramenta para Android não vai ser ‘OLED friendly’ – ou seja, que reduz o consumo de bateria. Para iOS, supostamente será parcialmente OLED friendly para iOS.