Cartão de crédito da Apple começa a ser liberado nesta terça-feira

Jennifer Thalis
Jennifer Thalis
Publicado em 06/08/2019 às 11:55
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução FOTO: Foto: Reprodução

Cartão de crédito da Apple chegou para um pequeno grupo de usuários do iPhone nesta terça-feira (6), de acordo com o Portal B9. A promessa é que o novo cartão de crédito da Apple, lançado em parceria com a Goldman Sachs, seja disponibilizado para todos os donos de iPhone nos Estados Unidos até o final deste mês.

A Apple não informou quantas pessoas estão nesse grupo pré-selecionado, mas que a escolha foi feita de forma aleatória. O “passo a passo” requer a inscrição das pessoas convidadas, que devem possuir o iOS 12.4. Depois, é só preencher alguns dados pessoais, como endereço, data de nascimento, nível de renda e os últimos quatro dígitos do seu número da Previdência Social.

Essas informações são enviadas para a Goldman Sachs, que irá aprovar ou recusar o pedido em tempo real – segundo a Apple, a aprovação (ou não) leva menos de um minuto.

A Apple também garante que o Apple Card não deve competir diretamente com cartões premium como o American Express Platinum, por exemplo. O objetivo é que a ferramenta seja amplamente acessível a todos os donos de iPhone. Por isso, os requisitos de inscrição não serão tão rígidos quanto esses cartões premium.

Depois de aprovado, o novo cartão será exibido na sua Apple Wallet imediatamente e estará disponível para uso. O usuário também pode solicitar gratuitamente o cartão de titânio da Apple durante a configuração, que será enviado pelo correio.