PlayStation 5 já aparece em pré-venda em site sueco

Maria Ligia
Maria Ligia
Publicado em 29/07/2019 às 20:06
O PS5 não tem sequer data de lançamento. (Imagem: Pixabay)
O PS5 não tem sequer data de lançamento. (Imagem: Pixabay) FOTO: O PS5 não tem sequer data de lançamento. (Imagem: Pixabay)

Apesar de o PlayStation 5 nem ter sido apresentado ainda pela Sony, a loja da Suécia MediaMarkt já colocou o novo console em pré-venda no seu site, pelo valor de 9.999 coroas suecas ou R$ 3.985,81. O preço e o nome não são oficiais, apesar de todo mundo já chamar assim. A própria loja diz na sua página que toda informação do anúncio pode sofrer alterações.

O PS5 não tem sequer data de lançamento, mas a Sony sinalizou em uma conferência com seus investidores que a nova geração não deve chegar antes de abril de 2020. A informação foi revelada pelo repórter de tecnologia do The Wall Street Journal, Takashi Mochizuki.

Nos últimos meses, a empresa liberou os primeiros detalhes técnicos do novo PlayStation. Os gamers que já possuírem o PS4 têm motivo para comemorar, porque todos os jogos dele vão rodar também no quinto console da família, através do formato chamado "cross-generational play”.

Segundo falou à Wired o arquiteto de sistema da Sony, Mark Cerny, o processador do PS5 terá oito núcleos, baseado na linha Ryzen da AMD. Já a GPU será uma versão customizada do Radeon Navi, também da AMD, o que trará a tecnologia de renderização Ray tracing para um vídeo game pela primeira vez.

Com isso, o PS5 vai ter suporte para gráficos 8K. O som também promete: o aparelho terá uma unidade de áudio 3D, além de suporte para a taxa de frequência de 120Hz.