Como será o novo iPhone 11? Saiba o que dizem os rumores

Maria Ligia
Maria Ligia
Publicado em 26/07/2019 às 14:00
Imagem: Reprodução/ 9to5Mac
Imagem: Reprodução/ 9to5Mac FOTO: Imagem: Reprodução/ 9to5Mac

Conforme o fim do ano se aproxima, cresce a expectativa para conhecer os novos lançamentos da Apple. O rumor é que o próximo iPhone será apresentado em setembro, assim como aconteceu nos últimos anos. O desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo, do 9to5Mac, site especializado em notícias da Apple, antecipou possíveis detalhes da nova geração do smartphone.

Segundo o portal, serão três modelos do iPhone 11: o D42 (iPhone 12,3), que vem para substituir o iPhone XS; o N104 (iPhone12,1), substituto do iPhone XS Max; e o N104 (iPhone12,1), sucessor do iPhone XR.

Todos os três terão o conector Lightning, além da já especulada câmera tripla. As fontes do site revelam que o design das lentes é bem parecido com as imagens de protótipos que têm circulado na internet.

Leia também: Vaza possível design do novo iPhone com três câmeras traseiras

Entre os diferenciais, o iPhone vai possibilitar que o usuário tire fotografias como uma objetiva grande angular. Ainda de acordo com o 9to5Mac, através do recurso ‘Smart Frame’, a câmera vai capturar não só a imagem enquadrada como também a área ao seu redor. A ferramenta possibilita que o usuário ajuste o enquadramento posteriormente ou aplique perspectiva automática e corrija o corte da foto.

Mas não se preocupe, as imagens adicionais ficarão armazenada só por um tempo, e depois serão automaticamente deletadas, “por motivos de privacidade”.

A câmera frontal também vai ganhar novos recursos. Agora, ela vai gravar também em câmera lenta, em 120 fps.

Tela

O motor de vibração háptico, ou Taptic Engine, será atualizado. A tecnologia é a que gera sensações tácteis na forma de vibrações nos aparelhos da Apple. Diz-se que a mudança deverá vir para aperfeiçoar o Haptic Touch, que supostamente substituirá 3D Touch nos três modelos da nova série.

O 3D Touch foi apresentado em 2016, com o iPhone 6s, e vendido na época como “a nova geração do multi-touch”. A tecnologia era capaz de diferenciar a força da pressão aplicada na tela.

Já o Haptic Touch foi introduzido na série do iPhone X. Só o modelo XR trazia a tecnologia – uma solução de tela menos sensível desenvolvida para se adaptar ao mesmo tempo à tela LCD do aparelho e as suas bordas finas e curvadas. Os modelos mais caros - o X, XS, e XS Max – ainda usavam 3D Touch.