publicidade
25/07/19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Game XP tem movimentação das filas e banheiros monitorada pela OI

25 / jul
Publicado por Jennifer Thalis em INOVAÇÃO às 11:16

Lucas Moraes, do JC, especial para o MundoBit – No maior evento gamer do Brasil, não perder tempos com filas gigantes é algo fundamental. Pensando nisso, a Oi – patrocinadora master do evento, que começa nesta quarta-feira (25), no Parque Olímpico do Rio, na Barra da Tijuca, usará sensores para monitorar e repassar aos usuários via app a movimentação de pessoas nas atrações e banheiros da Game XP.

“Parte da tecnologia dos serviços está voltada para a experiência e eficiência. São uma série de controles inteligentes usando IoT e análise de imagens que buscam resolver problemas e trazer soluções para coisas dentro do evento. Estamos controlando em tempo real as atrações, o que é muito importante em termos de informação para a produção do evento”, diz o diretor de infraestrutura da OI, Gustavo Brambila.

Segundo a OI, as informações colhidas dizem respeito apenas à quantidade de pessoas e o fluxo em cada atração. Por dia, são esperadas cerca de 25 mil pessoas na Game XP.

 

 

 

 

 

 

 

“A gente está também com um piloto, que deverá ser mais usado no Rock in Rio, para checar a movimentação dos banheiros. Parece uma coisa boba, mas também é informação muito importante, checando apenas a ocupação e transmitindo em tempo real”, confirma Brambila.

Esta é a primeira vez nos três anos de parceria com a XP que a Oi irá monitorar a experiência do usuário. A tecnologia IoT se converte em serviço aos usuários através do app Game XPlay, disponível para Android e IOS.

De hoje até o domingo (28) a XP conta com torneios de games, labirinto gigante do Pac-Man, Just Dance Stafe, Medieval Street, Montanha Russa VR, Drop, Laser Tag, Soccer Experience, Teleférico, Parede de Escalada, Dinomundi Experience, com ambiente de dinossauros replicado, e tantas outras atrações.


FECHAR